Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Partir coisas para libertar stress

Italiano criou sala onde clientes destroem mobília para libertar stress.
26 de Junho de 2014 às 18:45
Um participante destrói mobília para libertar o stress
Um participante destrói mobília para libertar o stress FOTO: Barcroft Media

Pode parecer um assalto particularmente selvagem, mas na realidade é a mais recente forma de tratar o stress, praticada em Itália.

A 'câmara da raiva' é uma sala completamente equipada com mobília, onde as pessoas que sofrem de stress podem libertar as frustrações.

De acordo com o criador, Cristian Castagnoli, este método já salvou casamentos e empregos por proporcionar uma saída saudável para a raiva que se vai acumulando.

Os participantes estão "armados" com um taco de baseball e equipados com capacetes e luvas, antes de começarem a destruir tudo o que conseguirem.


O criador da sala, Cristian Castagnoli, no meio da destruição

Por 35 euros, pessoas zangadas podem experimentar uma hora de verdadeira loucura. O empreendedor criou esta sala em Forli, Itália, depois de se ter inspirado em salas do mesmo género nos Estados Unidos.

"Todos os móveis são em segunda mão e depois os participantes podem regressar a casa mais pacíficos e serenos do que nunca", garantiu o criador, que acrescentou que a experiência é "um pouco como uma sessão no ginásio ou uma corrida longa".

itália sala destruição partir coisas mobílias libertar stress
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)