Passageira com sintomas de Ébola em Nova Jérsia

Foi hospitalizada a passageira, que apresentou sintomas associados à contaminação com o vírus durante um voo.
20.01.15
  • partilhe
  • 0
  • +
Passageira com sintomas de Ébola em Nova Jérsia
O Ébola é transmitido pelo contato direto com fluídos corporais de uma pessoa infetada Foto Pedro Noel da Cruz

Uma passageira de avião, que estivera a prestar assistência a doentes com Ébola na Serra Leoa, foi hospitalizada em Nova Jérsia, após apresentar sintomas da doença durante a viagem, informaram meios de comunicação locais.


A passageira, que fez escala em Bruxelas, apresentou sintomas associados à contaminação com o vírus, caso de febre alta e vómitos, durante um voo da United Airlines, tendo sido transportada para o Centro Médico da Universidade de Hackensack numa ambulância que foi ao encontro do avião no aeroporto de Newark.

O porta-voz da United Airlines, Luke Punzenberge, declarou à agência Efe não existirem ainda notícias sobre o estado da paciente e acrescentou que os demais passageiros e a tripulação "permaneceram no avião até o pessoal médico abandonar o aparelho".


Os restantes passageiros tiveram de facultar os seus dados pessoais, para que as autoridades possam estar em contacto com eles nas próximas três semanas, afirmou E.E. Charlton-Trujillo, que viajava no avião, através da sua conta na rede social Twitter.

Newark é um dos cinco aeroportos do país designados como porta de entrada para pessoas provenientes de países da África Ocidental, onde rebentou o surto da doença no ano passado, e o hospital de Hackensacak é um dos três centros médicos de Nova Jérsia autorizados a receber e prestar assistência a possíveis portadores da enfermidade.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!