Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Passageiros de voo com destino a Lisboa "esquecidos" no Aeroporto do Porto

Várias pessoas ficaram retidas no aeroporto durante cinco horas e depois informadas de que o avião descolou sem eles.
15 de Abril de 2019 às 08:29
Aeroporto do Porto
Aeroporto do Porto
Aeroporto do Porto
Aeroporto do Porto
Aeroporto do Porto
Aeroporto do Porto
Aeroporto do Porto
Aeroporto do Porto
Aeroporto do Porto
Vários passageiros da Easyjet, que tinham Lisboa como destino, ficaram retidos no Aeroporto do Porto durante cinco horas e depois informados de que o avião, que seguia de Londres, em Inglaterra, tinha partido sem eles, na passada sexta-feira.

Segundo avança o jornal Daily Mail, o voo foi desviado para o Porto devido ao encerramento de uma pista. Chegados à cidade portuense, os passageiros perceberam que o avião havia seguido sem eles e acabaram por ir de autocarro para Lisboa.

De acordo com a mesma fonte, os passageiros chegaram oito horas depois do planeado.

"Chegámos ao aeroporto e ficámos sentados lá à espera até que alguém nos dissesse que o avião descolou para Lisboa sem nós", revelou uma testemunha, segundo o jornal The Sun.

Ao jornal britânico Surrey Live, um porta-voz da Easyjet confirmou que o voo foi desviado para o Porto e que "foi sujeito a uma restrição de horários e, por isso, foi tomada a decisão de desembarcar alguns passageiros para o seu conforto".

"Pedimos desculpa aos passageiros pelos incómodos causados e agradecemos pela paciência. A segurança dos passageiros e tripulantes é a maior prioridade da Easyjet", revelou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)