Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Pastor preso ao assaltar templo

Um pastor evangélico, Josué Alves, foi preso em flagrante na cidade de Porto Velho, capital do estado brasileiro de Rondónia, norte do país, ao assaltar o templo onde celebrava cultos. Foi apanhado no momento da ação, que levava a cabo com outros nove homens, também eles detidos.
3 de Maio de 2013 às 21:44

De acordo com o inspetor Paulo Kakionis, da Polícia Civil (judiciária) de Porto Velho, Alves é o líder do gang que tentou concretizar o assalto, e foi graças às suas informações que o bando decidiu agir. Os dez homens foram presos às três da madrugada de terça-feira, dia 30, quando assaltavam o templo, e chegou a haver troca de tiros, mas ninguém se feriu.

Ainda segundo a polícia, horas antes, tinha havido no templo, o maior da Igreja Mundial do Poder de Deus no estado de Rondónia, um culto especial, ao qual compareceu uma multidão e onde os seguidores ofertaram uma quantidade de dinheiro superior ao habitual. Por isso, acrescentou Kakionis, o pastor sabia que os cofres do templo estavam a abarrotar de donativos.

roubo furto assalto pastor igreja templo brasil
Ver comentários