Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Pedófilos banidos das escolas

Qualquer pessoa condenada ou advertida na sequência de uma agressão sexual contra uma criança será proibida de ensinar nas escolas britânicas. A ministra da Educação, Ruth Kelly, afirmou perante o Parlamento que lamenta profundamente as preocupações causadas aos pais pelos casos envolvendo professores pedófilos que vieram recentemente a público.
20 de Janeiro de 2006 às 00:00
Perante os deputados, Ruth Kelly acrescentou que está “determinada” em fazer uma “reforma geral” do sistema, embora garantindo que não haverá “nenhuma caça às bruxas contra os professores que trabalham no duro”. Um painel independente vai passar a decidir quem poderá trabalhar com crianças. Segundo a ministra, todos os professores que venham a ser condenados ou advertidos na sequência de agressões sexuais contra crianças serão banidos.
'IORIES' ACUSAM MINISTRA
No entanto, os conservadores, principal partido da oposição, acusaram já a ministra da Educação de manifestar falta de liderança no que diz respeito à protecção de crianças. Recorde-se que a polémica surgiu depois ter sido noticiado que a própria Ruth Kelly autorizou pessoalmente um professor pedófilo a arranjar emprego noutra escola.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)