Pedreiro português iniciou a revolta dos "coletes amarelos" em janeiro

Foi através de uma página de Facebook que Leandro despoletou as primeiras manifestações contra os governantes de França e as suas políticas.
06.12.18
Há semanas que a revolta dos "coletes amarelos" está na ordem do dia devido à escalada de violência que tem vindo a acontecer de fim de semana para fim de semana. Este sábado são esperados novos protestos em que a violência já é temida pelo governo francês.

Monumentos históricos em Paris vão ser encerrados e mais de 80 mil polícias vão estar nas ruas para evitar novos tumultos. Mas afinal, como começou este movimento criado por operários, pedreiros e agricultores?

Janeiro de 2018. Um pedreiro português, Leandro António Nogueira, criou o grupo de Facebook "Vous en avez marre? C'est maintenant" - "Está farto? Agora é que é", em português - com o objetivo de mobilizar quem estava descontente com a diminuição do limite de velocidade nas estradas nacionais, de 90 para 80 quilómetros por hora. A página cresceu e os grupos de revolta multiplicaram-se bem como outras razões de descontentamento com o governo francês.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!