Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Pelé "muito triste" com atual situação política no Brasil

"O meu sonho é que os meus filhos tenham a hipótese de ver um Brasil sem problemas"
15 de Maio de 2016 às 16:01
Pelé, antigo futebolista brasileiro
Pelé, antigo futebolista brasileiro FOTO: Christian Petersen/Getty Images
Pelé, considerado um dos melhores futebolistas de sempre, manifestou-se "muito triste" com a atual situação política no Brasil, esperando que o seu país "tenha um grande Governo" durante os Jogos Olímpicos Rio2016.

"Graças ao futebol, eu e os meus companheiros de equipa, conseguimos mostrar o Brasil ao mundo. Agora, a enorme confusão política [no Brasil] preocupa-me e deixa-me muito triste", comentou Pelé, em entrevista ao jornal espanhol La Vanguardia.

Apesar da atual crise, Pelé desejou que o Brasil "tenha um grande Governo para os Jogos Olímpicos" e que conquiste a medalha de ouro no torneio de futebol.

"O meu sonho é que os meus filhos tenham a hipótese de ver um Brasil sem problemas, sem corrupção", disse o antigo jogador, de 75 anos.

Dilma Rousseff foi afastada temporariamente da Presidência do Brasil na quinta-feira, por um prazo máximo de 180 dias, por o Senado ter aprovado a instauração de um processo de 'impeachment' (destituição) da chefe de Estado.

O até agora vice-presidente do Brasil, Michel Temer tornou-se, no mesmo dia, Presidente interino.

O Senado irá agora julgar Dilma Rousseff, mas a chefe de Estado só será afastada definitivamente se for condenada por uma maioria de dois terços dos eleitos naquele órgão.
Pelé Brasil Governo Jogos Olímpicos Rio2016 Jogos Olímpicos Dilma Rousseff Brasil
Ver comentários