Autoridades descartam motivação terrorista.
Pelo menos 12 pessoas ficaram, esta quarta-feira, feridas, seis com gravidade, num ataque com uma granada num bar comunitário na cidade de Grenoble, sudeste de França, incidente descartado até agora pelas autoridades francesas de ter motivação terrorista.
O procurador de Grenoble, François Touret de Coucy, disse não ter pistas sobre a origem do ataque, embora tenha descartado, "a priori", que fosse de natureza terrorista.
Por volta das 20h15 (19h15 em Lisboa), um bar comunitário na Rue Claude-Kogan, no bairro da Vila Olímpica, foi atingido por uma granada explosiva lançada por uma pessoa que ainda não foi identificada, noticiou a agência Efe.
Para o local foram acionados 80 bombeiros.
O autarca Eric Piolle escreveu, no X, que condena "com a maior firmeza o ato criminoso de violência sem precedentes ocorrido" , acrescentando que o hospital havia "ativado seu plano branco para tratar os feridos".
O plano branco permite que os hospitais mobilizem mais funcionários e logística do que o normal. “Estamos a monitorizar a situação de perto. A cidade dará seu apoio como sempre faz ”, acrescentou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.