Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Sobe para 51 o número de mortos encontrados dentro de camião no Texas

Cerca de 22 mexicanos, sete guatemaltecos e dois hondurenhos foram identificados entre os mortos.
Correio da Manhã 28 de Junho de 2022 às 02:31
A carregar o vídeo ...
Pelo menos 46 pessoas foram encontradas mortas dentro de um camião no Texas
Pelo menos 51 pessoas foram encontradas mortas - 39 homens e 12 mulheres - esta segunda-feira, dentro de um camião no Texas, nos Estados Unidos. Segundo a Reuters, acredita-se que os mortos sejam migrantes.

De acordo com o Ministro dos Negócios Estrangeiros do Méximo, cerca de 22 mexicanos, sete guatemaltecos e dois hondurenhos foram identificados entre os mortos.

Mais de uma dezena de pessoas foram encontrados com vida e encaminhadas para os hospitais locais, noticia a televisão norte-americana. O condutor está em fuga.

Outras 16 pessoas, 12 adultos e quatro crianças, encontradas no mesmo local, estão a receber assistência médica devido ao calor e à desidratação, disse o chefe da corporação dos bombeiros, Charles Hood.

O camião foi encontrado junto da linha de comboio no bairro do Sudoeste da cidade e acredita-se que estes migrantes tenham entrado nos Estados Unidos de forma ilegal. 

A causa de morte ainda não é conhecida mas, segundo o The New York Times, San Antonio e outras cidades de todo o Texas têm estado a vivenciar uma onda de calor extrema que tem vitimado muitas pessoas e animais.

Uma porta-voz da Proteção de Fronteiras disse que uma equipa de Investigação de Segurança Interna já tinha chegado ao local, mas não podia fornecer mais detalhes sobre o caso.

Até ao momento não houve declarações oficiais da polícia de San Antonio.

O México decidiu abrir uma investigação para perceber o que esteve na origem do sucedido, referiu, no Twitter, o Ministro dos Negócios Estrangeiros Marcelo Ebrar, acrescentando que uma equipa das autoridades mexicanas vai deslocar-se ao Texas para trabalhar no caso.
Ver comentários
}