Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Pelo menos cinco mortos em explosão no Brasil

13 pessoas ficaram feridas.
Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 5 de Abril de 2016 às 12:24
13 pessoas ficaram feridas na violenta explosão
13 pessoas ficaram feridas na violenta explosão FOTO: TV Globo

Uma violenta explosão destruiu nesta terça-feira um edifício de um conjunto habitacional popular no bairro Fazenda Botafogo, no subúrbio norte da cidade brasileira do Rio de Janeiro, deixando pelo menos cinco pessoas mortas. De acordo com as primeiras informações dos bombeiros da capital fluminense, pelo menos outras 13 pessoas ficaram feridas e foram levadas para vários hospitais da região.

A explosão ocorreu no final da madrugada e, além de ter destruído o edifício, provocou danos graves em diversas habitações em redor. O sinistro ocorreu no número 81 da Rua Omar Fontoura, altura do número 19.990 da Avenida Brasil, que liga cidades vizinhas e outros estados ao Rio de Janeiro.

De acordo com informações preliminares da Protecção Civil, a exlosão foi provocada por uma fuga no equipamento de gás canalizado que abastece o prédio atingido. Há várias semanas habitantes do imóvel e de outros na mesma região têm denunciado à CEG, Companhia Estadual de Gás, um forte odor de gás na rua, mas técnicos daquela empresa pública que se deslocaram ao local afirmaram não ter encontrado qualquer foco de fuga.

Brasil Rio de Janeiro explosão acidentes e desastres mortes
Ver comentários