page view

Pelo menos seis refugiados morreram no Mar Egeu

Guarda costeira conseguiu resgatar com vida outros oito migrantes.

08 de dezembro de 2015 às 12:14

Pelo menos seis refugiados sírios morreram esta terça-feira depois da embarcação em que viajavam ter naufragado na costa da localidade turca de Cesme, no mar Egeu, quando tentavam chegar à Grécia, divulgou a imprensa turca.

A guarda costeira turca conseguiu resgatar com vida outros oito refugiados que viajavam na embarcação, depois de receberem um pedido de socorro durante a madrugada, informou a agência de notícias Dogan.

As autoridades turcas conseguiram recuperar os seis corpos e os oito sobreviventes salvaram-se porque usavam coletes salva-vidas.

Até ao momento, desconhece-se quantas pessoas viajavam na embarcação e as operações de resgate continuam.

Mais de 850.000 refugiados e migrantes entraram na Europa este ano pelo Mar Mediterrâneo e cerca de 3.000 morreram ao tentar realizar a travessia, segundo a Organização Internacional das Migrações (OIM).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8