Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Peregrinos são assaltados à porta de igreja no Rio de Janeiro

Um grupo de aproximadamente 50 fiéis católicos foi assaltado por criminosos armados à porta de uma igreja na zona norte do Rio de Janeiro quando estava prestes a iniciar uma peregrinação. Os peregrinos foram surpreendidos pelos assaltantes quando já estavam dentro do autocarro de excursão que os levaria ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte, no interior do estado de São Paulo.
26 de Agosto de 2012 às 13:08
Inesperadamente, um carro parou e de lá sairam vários homens, que, dizendo-se da favela do Morro da Pedreira, anunciaram o assalto intimidando os passageiros, quase todos idosos, com as suas armas
Inesperadamente, um carro parou e de lá sairam vários homens, que, dizendo-se da favela do Morro da Pedreira, anunciaram o assalto intimidando os passageiros, quase todos idosos, com as suas armas FOTO: EPA

O assalto ocorreu em frente à porta da Igreja de São Jerónimo, na Rua Teremim, no bairro Coelho Neto, pouco antes da meia-noite. Todos já tinham entrado no veículo e o motorista conferia a documentação de cada um, para iniciar a viagem, que terminaria ao amanhecer no santuário da padroeira do Brasil.

Inesperadamente, um carro parou e de lá sairam vários homens, que, dizendo-se da favela do Morro da Pedreira, anunciaram o assalto intimidando os passageiros, quase todos idosos, com as suas armas. Enquanto um dos bandidos ficou de guarda na porta do colectivo e outro ao volante do carro, os demais foram de banco em banco roubando os peregrinos.

Os criminosos levaram tudo. Dinheiro, que as pessoas nessas viagens levam em certa quantidade para comprarem imagens sacras e outras recordações, relógios, telemóveis, jóias, equipamentos electrónicos e até as sandes e os sumos que as vítimas tinham preparado para a viagem. Depois fugiram em alta velocidade, deixando os peregrinos sem acção, pelo susto sofrido. Vários desistiram da viagem, mas outros optaram por fazê-la assim mesmo, depois de prestarem queixa na esquadra e de irem a suas casas buscar dinheiro e objectos.

ladrões igreja rio de janeiro igreja são jerónimo assalto roubo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)