Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Peru: Sismo provoca 60 feridos ligeiros

Pelo menos 60 pessoas ficaram ligeiramente feridas na sequência de um sismo registado na madrugada desta segunda-feira na região de Ica, no sul do Peru, referiram as autoridades.

30 de Janeiro de 2012 às 11:00
"As vítimas sofreram fracturas, contusões e cortes (...) mas ninguém corre perigo"
'As vítimas sofreram fracturas, contusões e cortes (...) mas ninguém corre perigo' FOTO: Reuters

“Os feridos totalizam 60 nos hospitais e postos médicos" da região de Ica, declarou à rádio RPP o presidente regional Alonso Navarro, depois de ter visitado os centros de saúde locais.

As vítimas sofreram fracturas, contusões e cortes, na sequência de quedas ou da queda de objectos, mas ninguém corre perigo, precisou o médico Raul Huaman, do hospital regional de Ica.

O sismo provocou cortes no fornecimento de energia e das telecomunicações telefónicas no setor de Ica, a 300 quilómetros de Lima, mas estes serviços foram rapidamente restabelecidos, de acordo com o Instituto de Defesa Civil peruano.

O Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) afirmou que o epicentro do sismo, com uma magnitude de 6,3, se situou a 39 quilómetros de profundidade e a 23 quilómetros a sudeste de Ica. O terramoto ocorreu às 00h01 locais (05h11 em Lisboa).

A região de Pisco e Ica registaram em agosto de 2007 um sismo de magnitude 7,9, que causou mais de 500 mortos e afectou 200.000 pessoas.

Peru Sismo Feridos Alonso Navarro Raul Huaman Lima Ica Terramoto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)