Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

'Plano de Natal' espanhol limita jantares a seis pessoas e quer recolher até à 01h00

Recolher obrigatório deverá ocorrer na véspera de Natal e também do Ano Novo.
Correio da Manhã 24 de Novembro de 2020 às 12:01
Luzes de Natal em Madrid, Espanha - Imagem de arquivo
Luzes de Natal em Madrid, Espanha - Imagem de arquivo FOTO: Getty Images

Espanha já tem um 'plano de Natal' para os cidadãos conseguirem organizar as festividades neste ano atípico, envolto na pandemia da Covid-19.

Segundo avançou esta terça-feira o jornal espanhol El País, o plano vai limitar os jantares a seis pessoas, com recolher obrigatório à 01h00 da manhã na véspera de Natal e também do Ano Novo.

Espanha já tem um 'plano de Natal' para os cidadãos conseguirem organizar as festividades neste ano atípico, envolto na pandemia da Covid-19.

A ideia do governo espanhol é limitar os movimentos ao máximo, não impondo no entanto confinamentos territoriais, que vão depender das comunidades espanholas autónomas.

O documento vai ser apresentado pelo Governo espanhol no Conselho Interterritorial do Sistema Nacional de Saúde (SNS), onde têm assento os responsáveis do setor das comunidades autónomas espanholas, que têm autonomia em matéria de saúde.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
El País Ano Novo Covid-19 Espanha política coronavírus pandemia natal
Ver comentários