Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

PNEUMONIA ATÍPICA CONTINUA A ALASTRAR

Apesar de todas as medidas excepcionais tomadas pelas autoridades chinesas nos últimos dias, o número de casos da Síndroma Respiratória Aguda Severa (SRAS), causadora da chamada pneumonia atípica, não pára de aumentar e de causar alarme em todo o Mundo.
27 de Abril de 2003 às 14:57
PNEUMONIA ATÍPICA CONTINUA A ALASTRAR
PNEUMONIA ATÍPICA CONTINUA A ALASTRAR
De acordo com dados divulgados hoje, registaram-se mais nove mortes nas últimas horas, o que eleva para 131 o número de vítimas mortais da doença na China, onde foram detectadas já 2.914 pessoas infectadas. Só em Pequim, dos 1.114 casos registados, 56 revelaram-se fatais.
Após os encerramentos do Hospital da Universidade Popular de Pequim e das escolas primárias e secundárias, as autoridades da capital chinesa determinaram agora o fecho da própria Universidade, a terceira mais importante do país.
Foram também suspensas nas últimas horas as autorizações de casamento, bem como bares e locais de diversão, de forma a impedir que se registem grandes aglomerações de pessoas, que possibilitem a propagação do vírus da SRAS.
Nas últimas horas, ocorreram também mais 12 mortes em Hong Kong, onde já morreram 133 pessoas, num total de 1.543 infectados, sendo que Taiwan registou o seu primeiro caso fatal. Em todo o Mundo, o número de infectados ascende já a cerca de 5.000, com cerca de duas centenas de mortos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)