Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Polícia americana recupera Cadillac roubado: dono tem 106 anos!

"Clássico" foi oferecido pela diva Rita Hayworth ao herói de guerra condecorado com três 'Purple Heart' na Segunda Guerra Mundial.
Aquela Máquina 23 de Janeiro de 2020 às 22:14

É uma daquelas histórias que terminam com um happy end ao melhor estilo de Hollywood. Na última sexta-feira, na região de Sacramento, Califórnia, um "amigo" do alheio deitou as mãos a um Cadillac Eldorado azul de 1956.

As chaves deixadas esquecidas na ignição eram um convite demasiado tentador para o larápio que, sem pensar duas vezes, arrancou com o "clássico" pela estrada fora.

A polícia emitiu de imediato um alerta no Twitter a pedir ajuda a quem o visse e a decisão foi mais do que acertada: em menos de quatro dias o carro foi recuperado e entregue ao dono.

Trata-se de Elmer Curly Bunfill, um veterano da Segunda Guerra Mundial com a provecta idade de 106 anos, condecorado por três vezes com a Purple Heart, que trabalhou como duplo de cinema nas décadas de 40 a 60.

Agora, vem a segunda parte da notícia: se a idade do senhor é, já por si, central neste conto com final feliz, mais ainda é a história que está por trás do "clássico".

O Cadillac Eldorado pintado em Bermuda Blue pertenceu, originalmente, a Rita Hayworth. No auge da sua fama, a actriz convidou Elmer Curly Bunfill para uma das suas festas.

Já na sua mansão, o veterano de guerra teve a ousadia de pedir-lhe a mão para dançar e, em troca, a diva de Hollywood convidou-o a visitar a garagem dela.

Lá chegados, estendeu o braço e perguntou-lhe qual o carro que gostaria que ela lhe oferecesse. O duplo escolheu o tal Cadillac Eldorado azul, o qual mantém em excelentes condições desde então.

A atestar a propriedade do carro está a gravação do nome de Rita Hayworth nas portas, na bagageira e no bloco do motor.

Entretanto, parece que o ladrão também já foi capturado, como indicou a polícia de Sacramento numa das suas últimas publicações no Twitter.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)