Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

POLÍCIA ASSASSINADO NO AFEGANISTÃO

Um responsável da Polícia perdeu a vida na cidade de Jalalabad, na região oriental do Afeganistão, esta terça-feira, quando uma bomba explodiu ao sentar-se na cadeira no seu escritório.
1 de Junho de 2004 às 08:47
Segundo fontes policiais, Haji Ajab Shah morreu na sede da Polícia de Jalalabad, capital da província de Nangarhar, quando se preparava para iniciar mais um dia de trabalho.
De acordo com estas mesmas fontes, a explosão ocorreu minutos depois de a vítima se ter sentado, tendo-lhe causado morte imediata. Um colaborador de Shah ficou ferido.
O ataque desta terça-feira foi o mais recente incidente de uma vaga de violência que tem marcado a contagem decrescente para a realização de eleições no Afeganistão, no próximo mês de Setembro.
Estas acções violentas estão a ser atribuídas a resistentes do antigo regime Taliban e aos seus aliados, entre os quais combatentes da organização terrorista Al-Qaeda.
A cidade de Jalalabad, situada 130 quilómetros a leste da capital, Cabul, tem sido alvo de inúmeros atentados bombistas contra edifícios governamentais e agências humanitárias ocidentais.
Também esta terça-feira, fontes militares norte-americanas anunciaram que os soldados dos EUA abateram seis membros do antigo regime Taliban durante confrontos registados na província de Zabul, no sul do país.
Nesta mesma região, junto à fronteira com o Paquistão, quatro elementos de uma força militar especial norte-americana haviam perdido a vida, no passado sábado, quando a viatura em que seguiam passou sobre uma mina.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)