Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Polícia britânica desmantela rede

Uma operação desencadeada esta terça-feira pela Polícia britânica permitiu deter dez pessoas, acabando com a actividade de uma das maiores redes de imigração ilegal a actuar na Europa.
11 de Outubro de 2005 às 14:25
Denominada “Bluesky”, a operação contou com a participação de 200 polícias britânicos e com a colaboração das autoridades francesas, italianas, holandesas, belgas e dinamarquesas.
A investigação em torno desta importante rede de tráfico de pessoas, que já durava há dois anos, culminou com a detenção de nove pessoas em Londres e uma outra em Lincolnshire, centro-leste da Inglaterra.
Segundo o diário londrino ‘The Guardian’, entre os detidos encontram-se cinco elementos da rede de imigração ilegal. Os clandestinos, na maioria curdos oriundos da Turquia, eram acolhidos pela comunidade turca do Norte de Londres.
Na capital inglesa, os imigrantes recebiam salários baixos por trabalhos inferiores no mercado negro. Com base nesses pagamentos, muitos poupavam dinheiro para pagarem a familiares a viagem de entrada no Reino Unido.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)