page view

Polícia de Londres admite 58 mortos no incêndio da torre

Autoridades temem que todos os que não estão localizados estejam mortos.

17 de junho de 2017 às 15:53

Pelo menos 58 pessoas estão desaparecidas e presumidas como mortas no incêndio da torre Grenfell, em Londres.

A polícia local avança os números este sábado e admite que todas as pessoas cujo paradeiro se desconhece estarão mortas.

O balanço oficial dos mortos confirmados é de 30 pessoas, mas as autoridades sempre avançaram que o balanço seria provavelmente superior.

O comandante da polícia metropolitana, Stuart Cundy, diz que o número de vítimas "pode subir" e que uma operação "significativa" de recuperação de todos os cadáveres pode demorar semanas.

"Infelizmente, neste momento há 58 pessoas desaparecidas que nos foi dito estarem na torre Grenfell naquela noite. Tristemente, temos de assumir que estão mortas", diz Stuart Candy.

"Assim que pudermos, vamos descobrir e recuperar todos os entes queridos", acrescenta o comandante, citado pela Reuters.

O responsável policial esclarece que o número de 58 pessoas dadas como mortas incluiu os 30 que já foram oficialmente anunciados anteriormente.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8