page view

Polícia deixa escapar os dois suspeitos de triplo homicídio no Canadá

Jovens, procurados há duas semanas, chegaram a ser travados por uma operação STOP - mas deixaram-nos seguir caminho.

31 de julho de 2019 às 16:33

Os dois suspeitos de terem assassinado dois turistas e um cientistas, na autoestrada do Canadá, foram mandados parar pela polícia numa operação STOP na passada terça-feira, dia 23 de julho. Segundo a imprensa canadiana, os jovens seguiam no carro que fora anteriormente identificado pela polícia – um Toyota RAV4 – quando uma patrulha de agentes em Manitoba mandou parar o veículo. Porém, depois de revistado o carro, a polícia mandou os suspeitos seguir viagem.

Um dos membros do grupo de patrulha indígena que revistou o carro dos suspeitos disse que Schmegelsky e McLeod afirmaram ser da Colúmbia Britânica. No carro, os guardas encontraram apenas mapas e equipamento de campismo. Não foram encontradas armas ou álcool – motivo pelo qual foi realizada a operação, uma vez que o álcool é proibido na zona onde decorria a operação STOP.

Na semana passada, a Real Polícia Montada do Canadá fez um comunicado em que revelava que os suspeitos Bryer Schmegelsky e Kam McLeod tinham sido avistados, divulgando as características do carro onde seguiam. No entanto, na altura em que foi divulgada a informação, não foi indicado o local exato onde os fugitivos foram vistos.

No mesmo dia da operação STOP, foi encontrado o veículo onde o par seguia. Os jovens queimaram o carro e abandonaram-no perto de Fox Lake, Bird, Manitoba.

Bryer Schmegelsky, de 18 anos, e Kam McLeod, 19, são procurados pela polícia canadiana há duas semanas na sequência da morte do Australiano Lucas Fowler, de 23 anos, da sua namorada, Chynna Deese, 24, e de Leonard Dyck, um professor na Universidade da Colúmbia Britânica, de 64 anos. Foram avistados pela última vez a 80 quilómetros de Gillam onde as buscas intensivas continuam.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8