Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Polícia descobre 14 leões brancos numa casa em Bangkok

A polícia tailandesa resgatou mais de 200 animais selvagens de uma casa na capital do país. 
10 de Junho de 2013 às 17:18
Leões Branco, Bangkok, Polícia tailandesa
Leões Branco, Bangkok, Polícia tailandesa FOTO: d.r.

Mais de 200 animais selvagens vivos, incluindo macacos, tartarugas e 14 leões brancos, foram encontrados em uma habitação na capital Bangkok, anunciou, esta segunda-feira, a polícia tailandesa.

Na sequência da operação policial, dois homens tailandeses, um deles proprietário de uma loja de animais no popular mercado de Chatuchak, foram acusados de tráfico ilegal de animais selvagens.

Caso venham a ser considerados culpados, os indivíduos poderão ser condenados a uma pena que pode atingir os quatro anos de prisão e uma multa de 1.300 dólares.

"Recebemos uma queixa por parte dos vizinhos relativamente ao mau cheiro e, após investigação, descobrimos os animais ali escondidos", afirmou uma fonte policial à AFP.

Segundo a fonte, os leões deverão ter entrado no país através de autorizações emitidas com vista à sua venda para parques zoológicos, mas terão acabado por ser negociados com compradores particulares.

Os dois suspeitos negaram estar envolvidos em qualquer negócio ilegal de animais selvagens, sendo que um deles foi considerado culpado deste crime há cerca de quatro anos.

Segundo a polícia tailandesa, assim que o processo judicial termine, alguns dos animais deverão ser devolvidos à vida selvagem, enquanto outros serão encaminhados para jardins zoológicos.

A Tailândia é conhecida pelo tráfico internacional de animais selvagens, na sequência da forte procura, na Ásia, de animais de estimação invulgares e de remédios tradicionais elaborados a partir de animais.

Leões Branco Bangkok Polícia tailandesa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)