Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Polícia deu fuga a chefe da droga

Nova denúncia mancha ainda mais a imagem da polícia do Rio de Janeiro, acusada de brutalidade no Complexo do Alemão, de roubos em residências e de ter ajudado traficantes a fugir. A nova informação afirma que o líder ‘supremo’ da facção criminosa Comando Vermelho, ainda a monte, conseguiu ultrapassar o cerco ao Alemão escondido num carro da Polícia Civil (Judiciária).
5 de Dezembro de 2010 às 00:30
Polícias que assaltaram Complexo do Alemão terão ajudado chefe criminoso a sair da favela
Polícias que assaltaram Complexo do Alemão terão ajudado chefe criminoso a sair da favela FOTO: António Lacerda/Epa

Alexander Mendes da Silva, conhecido como ‘Polegar’, que vivia no Complexo do Alemão, num luxuoso edifício de três pisos, foi escondido pelos polícias no porta-bagagens de um Gol Preto, cuja matrícula o denunciante também indicou. A viatura, sem símbolos externos da polícia, mas que pertence à 126ª Esquadra, de Cabo Frio, arredores do Rio, não teve dificuldade em ultrapassar o cerco, já que nela seguiam homens fardados.

Entretanto, a polícia apreendeu ontem no Alemão, ocupado por forças policiais e militares há uma semana, mais armas num esconderijo. Numa semana, mais de 460 armas já foram ali apreendidas. Na madrugada de ontem, registaram--se mais ataques na Baixada Fluminense. Uma mulher morreu e três homens ficaram feridos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)