Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Polícia dispara para o ar para obrigar jovem a usar máscara

Agente obrigado a impor a autoridade quando se viu encurralado por quatro jovens aparentemente embriagados.
Correio da Manhã 2 de Setembro de 2020 às 11:12
A carregar o vídeo ...
Agente obrigado a impor a autoridade quando se viu encurralado por quatro jovens aparentemente embriagados.

Um agente da polícia municipal de San Martín de la Vega, em Espanha, foi obrigado a disparar um tiro para o ar ao ver-se encurralado por quatro jovens na rua.

O incidente aconteceu há uma semana nesta vila dos arredores de Madrid e foi filmado por telemóvel por um morador local.

Os rapazes, aparentemente alcoolizados, insultaram, perseguiram e encurralaram os polícias que tentavam deter um dos indivíduos por não levar na face a máscara de proteção.

O município saiu, entretanto, em defesa da atuação dos agentes depois da chuva de críticas dos internautas mal o vídeo foi publicado nas redes sociais.

"Demonstraram sempre o seu profissionalismo e envolvimento para além do estritamente necessário para o desempenho das suas funções".

Os quatro jovens foram detidos e levados a tribunal, acusados de resistência à autoridade e incumprimento das medidas sanitárias de combate à Covid-19.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
San Martín de la Vega Madrid Espanha polícia Covid-19 coronavírus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)