Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Polícia do Rio de Janeiro mata mais sete suspeitos em Favela

Só no mês de Novembro, é a terceira vez em que uma operação policial termina com sete mortos.
Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 25 de Novembro de 2017 às 18:30
Polícia Militar brasileira
Polícia Militar do Rio de Janeiro
Polícia Militar brasileira
Polícia Militar do Rio de Janeiro
Polícia Militar brasileira
Polícia Militar do Rio de Janeiro

A Polícia Militar do Rio de Janeiro voltou a matar sete suspeitos de uma única vez, desta feita numa operação realizada durante a madrugada deste sábado na favela da Chatuba, na região do Caju, na zona portuária daquela cidade brasileira. Só no mês de Novembro, é a terceira vez em que uma operação policial termina com sete mortos.

Com os supostos traficantes abatidos, a polícia encontrou sete fuzis de guerra, 37 carregadores, quatro granadas, 790 munições de grosso calibre, dois rádio-comunicadores que conseguem intercetar as comunicações da polícia, e coletes à prova de bala. Depois da sangrenta operação, a tropa de choque da Polícia Militar invadiu a favela da Chatuba e ocupou o território.

Ao longo da tarde deste sábado, pessoas, veículos e imóveis foram revistados em toda a região do Caju, que fica na zona norte da cidade. Não havia no final da tarde qualquer previsão sobre quando os militares deixariam a favela, que faz parte do Complexo de Favelas do Caju e é uma das regiões mais violentas da cidade.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)