Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Polícia egípcio morto em operação

Autoridades pretendem capturar elementos considerados terroristas.
19 de Setembro de 2013 às 10:56
Um oficial da polícia egípcia morreu durante uma operação das forças de segurança do país
Um oficial da polícia egípcia morreu durante uma operação das forças de segurança do país FOTO: Getty Images/John Wreford

Um oficial da polícia egípcia morreu, na madrugada desta quinta-feira, durante uma operação que as forças de segurança do país lançaram na localidade de Kerdasa, nos arredores do Cairo, revelou a agência MENA.

A operação visa capturar elementos considerados terroristas e além do agente morto provocou também já um ferido entre os militares.

Helicópteros sobrevoam a povoação enquanto no solo militares e polícias que patrulham a zona e fazem buscas.

Fonte militar citada pela agência AFP confirmou a operação em Kerdasa, onde confrontos entre as forças de segurança e grupos armados tiveram lugar poucas horas depois das autoridades egípcias terem obrigado à retirada dos apoiantes do antigo presidente Mohamed Morsi de duas praças, no Cairo, a 14 de agosto.

Os confrontos provocaram a morte a 11 elementos da segurança egípcia e danos matérias por fogo em vários postos da polícia.

A polícia egípcia e os militares lançaram várias campanhas contra militantes islamitas desde que o exército afastou do poder Mohamed Morsi a 3 de julho.

Cairo polícia Egito morte operação autoridades
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)