Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Polícia eslovena deteta 30 migrantes cobertos com argila artificial em vagões de comboio

Migrantes estavam em perigo devido à falta de oxigénio e pelo facto de argila se ter tornado mais espessa.
Lusa 4 de Março de 2020 às 17:22
Polícia eslovena deteta 30 migrantes em vagões de comboio
Polícia eslovena deteta 30 migrantes em vagões de comboio FOTO: Getty Images
A polícia eslovena revelou esta quarta-feira ter descoberto 30 migrantes em vagões de transporte que transportavam argila, incluindo 12 crianças e uma mulher grávida, todos provenientes da Síria, Irão e Afeganistão.

O comboio com 20 vagões era proveniente da Sérvia e os migrantes foram detetados na terça-feira pela polícia em Dobova, a passagem fronteiriça com a Croácia.

A polícia eslovena disse que os migrantes estavam cobertos de argila quando tentavam a travessia ilegal em direção a outro país da União Europeia (UE).

A polícia referiu que as suas vidas estavam em perigo devido à falta de oxigénio e pelo facto de argila se ter tornado mais espessa.

Milhares de migrantes bloqueados na região dos Balcãs continuam a tentar de forma desesperada atravessar a região em direção a outros países da Europa. E milhares tentam também agora entrar após a decisão da Turquia em abrir as suas fronteiras com a Grécia e Bulgária, dois Estados-membros da UE.

Os países dos Balcãs têm manifestado receios sobre um novo fluxo migratório semelhante ao registado em 2015-2016, quando centenas de milhares atravessaram a região em direção à Europa ocidental.

A polícia eslovena referiu que três dos migrantes descobertos no comboio receberam tratamento médico.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)