Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Polícia faz buscas em propriedades do humorista Dieudonné

Autoridades francesas também estão a investigar o teatro de Paris onde o polémico humorista apresenta os seus espetáculos.
28 de Janeiro de 2014 às 12:40
Autoridades francesas também estão a investigar o teatro de Paris onde o polémico humorista apresenta os seus espetáculos.

A polícia francesa fez, esta terça-feira, buscas em várias propriedades do polémico humorista Dieudonné M'bala M'bala e no teatro de Paris onde apresenta os seus espetáculos (pode ver o excerto de um dos espetáculos no final do texto), noticiou a agência France Presse, citando fontes policiais.

As buscas inserem-se numa investigação por fraude fiscal, branqueamento e abuso de bens sociais. A polícia apreendeu documentos contabilísticos, segundo as fontes.

Dieudonné, que viu um dos seus espetáculos recentes proibido por comentários antissemitas, é suspeito de fraude fiscal e branqueamento nomeadamente pela transferência de 400 mil euros para os Camarões desde 2009 sem que tivesse pagado nenhuma das multas fiscais que lhe foram impostas, no valor de 65 mil euros.

França polícia propriedades polémica Dieudonné M'bala M'bala investigação
Ver comentários