Polícia agredido com martelo em Notre Dame

Suspeito baleado é de origem argelina.
06.06.17
Um homem não identificado terá sido abatido pelas autoridades francesas depois de ter atacado um polícia com um martelo na escadaria da Catedral de Notre Dame, no centro de Paris, esta terça-feira. Há relatos de que o suspeito terá gritado "Isto é pela Síria", enquanto procedia ao ataque.

A Reuters avança que foram disparados tiros e que o suspeito terá sido neutraliuzado por outro agente que estava no local. O atacante está a ser levado para o hospital, segundo informam as autoridades francesas. Desconhece-se para já o estado de saúde do suspeito. 

Segundo o jornal francês Le Figaro, o suspeito é de origem argelina e residia atualmente em Val d'Oise, em França.

Cerca de 900 pessoas estão retidas no interior do monumento e a polícia francesa alerta para que a população se mantenha afastada do local. As autoridades vão proceder à evacuação da Catedral, assim que a situação esteja totalmente controlada.




Foi instalado um perímetro de segurança por parte das autoridades no local, de modo a precaver mais incidentes. Foi aberta uma investigação por parte da procuradoria anti-terrorista dos Serviços Criminais franceses. Foi ordenado o encerramento de algumas estações do Metro de Paris.



Os visitantes que se encontravam dentro do monumento estão a ser aconselhados a permanecer no local. Nas redes sociais, há relatos do pânico vivido.






Recorde-se que a Catedral de Notre Dame é uma das atrações turísticas mais visitadas da capital francesa. Em média, o monumento é visitado por cerca de 13,6 milhõe visitantes por ano.



Em atualização

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!