Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Polícia invade festa de traficantes e prende 41 na Bahia

Polícias da esquadra do Rio Vermelho, um dos bairros mais tradicionais de Salvador, capital do estado brasileiro da Bahia, acabaram com uma festa com jogo de futebol promovida por narcotraficantes locais e prenderam 41 pessoas que participavam na partida ou assistiam. O jogo, realizado em comemoração ao aniversário do chefe do tráfico na região, decorria num espaço desportivo na área conhecida popularmente como “Baba do Pó”.
4 de Maio de 2010 às 23:57
Polícia prendeu 41 pessoas
Polícia prendeu 41 pessoas FOTO: Tiago Sousa Dias

Entre os presos, que foram levados para a esquadra especializada no combate a estupefacientes, estão vários homens acusados de tráfico tanto no Rio Vermelho quanto em outros bairros da capital baiana. Também foram presos criminosos que estavam fugitivos de cadeias ou tinham contra si mandados de captura por vários crimes.

 

A festança não era apenas desportiva. Tal como em qualquer outro aniversário, havia muita comida, principalmente carne assada na hora, muita bebida e, claro, tratando-se de um evento promovido por e para traficantes, várias drogas para serem consumidas pelos convidados. Armas, droga e muitos telemóveis, nos quais a polícia espera encontrar informações importantes, foram apreendidos na acção.

 

Desde o início do ano, pelo menos outras duas grandes festas semelhantes foram invadidas pela polícia da Bahia. Em Fevereiro, mais de 100 pessoas, entre homens, mulheres e até crianças, foram detidas quando participavam na festa de aniversário do chefe do tráfico em Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, a 90 km de Salvador. Em Março, outras dezenas também foram parar atrás das grades por comemorarem o dia de anos de um jovem traficante de Camaçari, cidade petrolífera perto de Salvador, jovem esse que, mostrando muita ousadia e pouco juízo, promoveu  o evento a menos de 300 metros da esquadra local.

 

Ver comentários