Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Polícia moçambicana deteve 126 pessoas por violação da situação de emergência

Ainda na semana passada, foram registados 115 delitos comuns.
Lusa 2 de Setembro de 2020 às 10:49
Moçambique, coronavírus
Moçambique, coronavírus FOTO: EPA
A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve na semana passada 126 pessoas por desobediência das medidas do estado de emergência impostas devido à pandemia da covid-19, anunciou esta quarta-feira a corporação em comunicado.

Na nota de balanço da atividade operativa da semana passada, o Comando-Geral da PRM adianta que 52 viaturas e 63 motociclos foram apreendidos pelas autoridades por transgressão da situação de emergência.

O comunicado reitera que as Forças de Defesa e Segurança (FDS) continuam em permanente prontidão e com os seus dispositivos ativos nos teatros operacionais norte e centro contra os grupos armados que protagonizam ataques em alguns distritos das duas regiões.

Ainda na semana passada, avança a nota de imprensa, foram registados 115 delitos comuns contra 110 de igual período do ano passado.

Moçambique vive o segundo ciclo do estado de emergência desde o dia 07 de agosto, após um primeiro estado de emergência e três prorrogações impostas desde 01 de abril, por causa do novo coronavírus.

O país contabiliza 4.039 infeções e 23 óbitos, devido à covid-19.

A pandemia do coronavírus que provoca a covid-19 já provocou pelo menos 851.071 mortos e infetou mais de 25,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

PMA // VM

Lusa/Fim

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Moçambique Polícia da República de Moçambique delito situação de emergência violação detenção
Ver comentários