Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Polícia oferece dez mil pela captura de fugitivo

As autoridades norte-americanas emitiram um mandado de busca nacional em nome de Charles Victor Thompson, prisioneiro do corredor da morte que quinta-feira fugiu de uma prisão de Houston, Texas. Além disso oferecem 10 mil dólares pela captura do evadido.
7 de Novembro de 2005 às 00:00
A polícia de Houston abriu inquérito interno para apurar responsabilidades
A polícia de Houston abriu inquérito interno para apurar responsabilidades FOTO: d.r.
Thompson, condenado à morte em 1999, pelo homicídio da ex-namorada e do novo companheiro desta, fugiu depois de tirar as algemas, vestir um fato e passar por vários guardas graças a um cartão falso que o identificava como membro do Ministério Público.
A polícia admitiu ter havido uma série de erros humanos no processo e investiga agora a possibilidade de Thompson ter sido auxiliado por alguém nos serviços prisionais.
Esta ideia saiu reforçada depois de serem encontradas, junto de outro edifício prisional de Houston, as roupas e o cartão falso usados na fuga. As roupas eram as mesmas utilizadas pelo preso quando compareceu num tribunal de apelação, segunda-feira, para ver confirmada a sentença de morte. Quanto ao cartão, era apenas a identificação de prisioneiro com fita gomada a tapar a referência à prisão. Ou seja, ninguém olhou atentamente o suposto cartão de funcionário judicial, ou ninguém quis olhar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)