Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Polícia salva criança da morte

Criança de três anos encontrava-se em paragem respiratória. Veja o vídeo.
Joana Lobão e Daniela Espírito Santo 21 de Outubro de 2016 às 15:30
Polícia salva criança da morte

O polícia Chase Miller socorreu, no dia 12 de outubro, uma criança que tinha parado de respirar à entrada de um restaurante no Texas, EUA. Miller encontrava-se no carro de patrulha quando ouviu pelo rádio a chamada de emergência, que dava conta de um menino que tinha entrado em paragem respiratória.

Ao chegar ao local o agente deparou-se com os pais da criança desesperados e em pânico, sem saberem o que fazer para salvar o filho. De imediato, o agente inicia a manobra de reanimação.

Brayden Geis, o menino de três anos, desmaiou devido à elevada temperatura que se fazia sentir naquele dia: cerca de 42 graus.

O agente Miller explicou à Fox 4 News que o rapaz tinha pulso quando ele iniciou a manobra de reanimação. "Ele tinha a pulsação acelerada. O coração estava a bater, mas não estava a respirar. Os lábios estavam roxos e eu comecei as compressões no peito", explicou Miller.

As imagens deste salvamento foram registadas pela câmara do carro patrulha e mostram a calma do agente a resolver a situação perante os pais completamente aterrorizados. O pai da criança, John Geis, ainda conseguiu ajudar Miller na manobra de salvamento.

Graças à rápida intervenção do polícia, o pequeno Brayden voltou a respirar pouco depois e a história, que tinha tudo para ser trágica, teve um final feliz.

O polícia Chase Miller é considerado um herói e ganhou um amigo para a vida.

Ver comentários