Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Polícia salva recém-nascido após mandar parar carro que circulava em excesso de velocidade

Will Kimbro salvou a vida de um bebé que tinha parado de respirar.
13 de Julho de 2019 às 15:37
Polícia salva recém nascido após mandar parar carro que circulava em excesso de velocidade
Polícia salva recém nascido após mandar parar carro que circulava em excesso de velocidade FOTO: Facebook

Quando o polícia Will Kimbro parou um carro que circulava em excesso de velocidade no mês passado, não sabia que ia acabar por salvar a vida de uma recém-nascida. O episódio ocorreu durante uma ronda policial em Berkeley, na Carolina do Sul, a 11 de junho, e as imagens foram divulgadas recentemente, através de uma câmara.

De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Berkeley, Will Kimbro mandou parar a viatura e o motorista saiu a pedir socorro pela bebé que estava no colo da mãe e que tinha parado de respirar. Após perguntar o nome da menina, o agente da polícia colocou-o no colo e verificou o pulso. De seguida, iniciou algumas manobras de primeiros socorros à bebé de 12 dias.

"Chora para mim, chora para mim. Abre os olhos, querido", suplicou Will, segundos antes de a bebé começar a chorar. A mãe respirou de alívio quando o polícia afirmou que a filha ia ficar bem, uma vez que já tinha começado a respirar novamente sozinha. 



O departamento da polícia de Berkeley disse que o corpo da recém-nascido estava mole e azulado devido à falta de oxigénio, antes de ser transportado para um hospital local.

"Por causa da firme, profissional e heroica resposta de Kimbro, o bebé conseguiu sobreviver", escreveu o gabinete do oficial no Facebook.

Will Kimbro foi premiado pelo Gabinete do Xerife do Condado de Berkeley com uma medalha pela sua ação heroica.

Will Kimbro Berkeley Gabinete do Xerife do Condado de Berkeley Carolina do Sul recém-nascido
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)