Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Polícia saudita dá caça a terroristas

As forças de segurança sauditas abateram três indivíduos suspeitos de pertencerem à rede terrorista Al-Qaeda numa troca de tiros ocorrida a noite passada na cidade petrolífera de Dammam, na região oriental da Arábia Saudita, no âmbito de uma campanha contra o terrorismo.
6 de Setembro de 2005 às 09:26
Segundo uma fonte oficial, o tiroteio, que provocou também a morte a dois polícias, registou-se no bairro de Al-Mubarkiya, onde os suspeitos permaneciam entrincheirados numa casa cercados pelas forças de segurança desde o passado domingo.
Apesar de as autoridades sauditas não terem divulgado a identidade dos suspeitos abatidos, a estação de televisão por satélite saudita Al-Arabiya revelou que pelo menos um deles fazia parte da lista dos 36 homens mais procurados na Arábia Saudita.
Com os três suspeitos mortos a noite passada, aumentou para cinco o número de alegados militantes abatidos pelas forças de segurança sauditas em vários confrontos registados desde o passado domingo, que também vitimaram pelo menos três polícias.
Nos últimos meses, as autoridades sauditas têm vindo a desencadear uma campanha contra os extremistas islâmicos que se refugiam e actuam no país. No passado mês de Agosto, as forças de segurança abateram o principal líder da Al-Qaeda no país, Saleh al-Awfi.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)