Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Polícia usa taser para separar briga de adolescentes

Uma das jovens teve de ser levada para o hospital.
Natacha Nunes Costa 13 de Setembro de 2016 às 19:22
Polícia usa taser para separar adolescentes
Polícia usa taser para separar adolescentes FOTO: Direitos Reservados

Um polícia norte-americano utilizou uma arma de eletrochoque (taser) para separar duas adolescentes que se envolveram numa briga no exterior de uma escola da cidade de Leesburg, na Flórida, nos Estados Unidos.

Nas imagens vêem-se dois polícias a tentar separar as jovens, mas estas não acatam a ordem e continuam as agressões. Até que um dos agentes faz um disparo com a arma de eletrochoque e consegue demover as adolescentes.

Apesar de não terem ficado feridas, uma das estudantes teve de ser encaminhada para o hospital depois de uma das farpas da taser ter ficado presa no sutiã.

As jovens seguiram depois para a esquadra, onde prestaram esclarecimentos e só foram libertadas na companhia dos pais. A administração da escola já garantiu que as alunas foram suspensas.

O vídeo, que foi partilhado no Facebook pela estudante Kayaa Bhoo, chamou a atenção nas redes sociais e conta já com mais de 120 mil visualizações, entre os comentários são muitos os que criticam a atuação do agente. Contudo, o comandante da polícia de Lake County garante que o uso do taser está previsto para estas ocasiões e que foi "a forma mais segura de garantir a segurança das alunas envolvidas".

polícia taser briga adolescentes EUA arama de eletrochoques
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)