Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Polícia vai divulgar retrato de suspeito de rapto de Maddie

Imagem de possível raptor já foi exibida aos pais de Maddie, que se dizem "otimistas".
10 de Outubro de 2013 às 01:04
Casal McCann vai a programa da BBC, segunda-feira, para fazer apelo ao suposto raptor de Maddie
Casal McCann vai a programa da BBC, segunda-feira, para fazer apelo ao suposto raptor de Maddie FOTO: João Miguel Rodrigues

A polícia inglesa tem na sua posse um retrato-robô de um novo suspeito de ser o responsável pelo desaparecimento de Maddie McCann, da Praia da Luz, no Algarve, a 3 de maio de 2007. A imagem já foi exibida a Kate e Gerry, pais da menina que hoje, se for viva, tem 10 anos, o que, segundo fonte próxima da família McCann, fez aumentar a esperança do casal em encontrar a filha menor.

Segundo a imprensa britânica, a imagem do suspeito deverá ser revelada mundialmente na próxima segunda-feira, num programa televisivo de um canal britânico - o ‘Crime Watch' da BBC. Neste mesmo programa, é esperada a difusão de um apelo emocionado do casal ao suposto raptor de Maddie. Será igualmente transmitida uma nova reconstituição do que se terá passado, antes e depois do desaparecimento da menina do apartamento onde a família britânica estava hospedada em férias.

A Scotland Yard ainda não divulgou qualquer informação sobre o suspeito - cuja imagem ilustrada foi obtida depois de terem sido ouvidas novas testemunhas que estariam na Praia da Luz na altura do desaparecimento -, dizendo que as informações relacionadas com o caso serão tornadas públicas em momentos oportunos, de modo a que a investigação decorra com normalidade.

Trata-se de uma das 41 pessoas "de interesse" que a polícia quer encontrar e interrogar. A Scotland Yard conta com o apoio de seis inspetores da PJ, que têm efetuado diversas diligências no Algarve. As autoridades revelaram que seguiram o rasto de vários sinais de telemóvel no dia do crime, na zona do desaparecimento, para assim poderem chegar até possíveis suspeitos e novas testemunhas. O programa será transmitido na Alemanha e Holanda, países de onde viajam anualmente milhares de turistas para o Algarve.

investigação Maddie McCann polícia Reino Unido retrato robô rapto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)