Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Presas 431 pessoas ligadas ao EI

Operações na Arábia Saudita.
18 de Julho de 2015 às 15:20
A maioria dos detidos é de nacionalidade saudita
A maioria dos detidos é de nacionalidade saudita FOTO: EPA
O ministério do Interior saudita anunciou este sábado o desmantelamento de uma organização ligada ao grupo extremista Estado Islâmico (EI) e a prisão de 431 dos seus membros, divulgou a agência francesa de notícias AFP.

As autoridades sauditas "conseguiram destruir, nestas últimas semanas uma organização composta de pequenas células que estão ligadas ao grupo terrorista" Estado Islâmico, indicou o ministério num comunicado, dois dias depois de um atentado com um carro armadilhado em Riade, reivindicado por aquela organização.

A maioria dos detidos é de nacionalidade saudita, mas o grupo inclui também iemenitas, egípcios, sírios, jordanos, argelinos, nigerianos, chadianos e outras nacionalidades que não foram identificadas pelas autoridades, segundo a agência de notícias saudita SPA, citada pela agência EFE.

Os presos são suspeitos de estar implicados em vários ataques e explosões, entre as quais os atentados contra mesquitas xiitas na zona de Al-Qatif, no leste da Arábia Saudita, em maio e novembro passado.

ministério do Interior Estado Islâmico
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)