José Raúl Mulino acusa o presidente americano de "mentir novamente".
O Presidente panamiano, José Raúl Mulino, acusou esta quarta-feira o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, de "mentir novamente" ao dizer que o Canal do Panamá está "em processo de recuperação" pelo Governo dos Estados Unidos.
"Mais uma vez, o Presidente Trump está a mentir. O Canal do Panamá não está em processo de restauração, e certamente não é a tarefa que foi discutida sequer nas nossas conversas com o secretário [de Estado, Marco] Rubio ou qualquer outra pessoa. Rejeito, em nome do Panamá e de todos os panamianos, esta nova afronta à verdade e à nossa dignidade como nação", disse Mulino numa mensagem numa mensagem na rede social X.
Trump prometeu, num discurso ao Congresso na terça-feira à noite (quarta-feira de madrugada em Portugal) que o seu Governo iria "recuperar o Canal do Panamá", assegurando que essa tarefa já se tinha iniciado.
O Presidente dos EUA referiu-se depois ao acordo de venda ao fundo de investimento BlackRock, anunciado no mesmo dia, de 90% da empresa através da qual o conglomerado de Hong Kong CK Huchison opera os portos panamianos de Balboa e Cristóbal, na zona do Canal do Panamá.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.