Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Preso líder de rede terrorista

A polícia espanhola deteve ontem Omar Nakhcha, o presumível líder das duas células de recrutamento de terroristas desmanteladas no início desta semana. Nakhcha terá ainda ajudado três suspeitos do 11-M a fugir de Espanha após os atentados.
13 de Janeiro de 2006 às 00:00
Omar Nakhcha foi capturado em Barcelona. Era o chefe de uma rede de recrutamento de terroristas para o Iraque
Omar Nakhcha foi capturado em Barcelona. Era o chefe de uma rede de recrutamento de terroristas para o Iraque FOTO: d.r.
Nakhcha foi preso ontem de manhã, quando caminhava numa rua de Barcelona na companhia de outros dois homens. A polícia realizou ainda buscas em quatro domicílios em Santa Coloma e Badalona, tendo apreendido vários documentos.
Nakcha, de nacionalidade marroquina, era, segundo a polícia, o líder das duas células de recrutamento de terroristas desmanteladas terça-feira em Barcelona e Madrid, numa operação que conduziu à detenção de vinte suspeitos.
O líder da rede operava normalmente a partir da Bélgica, mas terá regressado a Espanha há poucos meses. Terá ainda sido ele quem facilitou a fuga de três suspeitos dos atentados de 11 de Março de 2004 em Madrid, Mohamed Afalah, Mohamed Belhadj e Daouh Ouhnane.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)