Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Primeiro Ministro britânico apela líderes a evitar erros cometidos durante pandemia e crise financeira 

"Precisamos de ter certeza de que retiramos os ensinamentos da pandemia", sublinhou.
Lusa 11 de Junho de 2021 às 17:10
Boris Johnson
Boris Johnson FOTO: Getty Images
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, instou esta sexta-feira os líderes do G7 a "retirarem os ensinamentos" dos erros cometidos durante a pandemia Covid-19 e da crise financeira de 2008, ao discursar na abertura da cimeira em Carbis Bay, Inglaterra. 

"Esta é uma reunião que realmente precisa de acontecer, porque precisamos de ter certeza de que retiramos os ensinamentos da pandemia para garantir que não repetimos alguns dos erros que, sem dúvida, cometemos no curso dos últimos 18 meses", disse aos restantes líderes.

Na mesa-redonda escutavam a chanceler alemã, Angela Merkel, os presidentes francês, Emmanuel Macron, e norte-americano, Joe Biden, os primeiros-ministros italiano, Mario Draghi, japonês, Yoshihide Suga, e canadiano, Justine Trudeau, bem como os presidentes do Conselho Europeu, Charles Michel, e da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. 

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Boris Johnson G7 Carbis Bay Inglaterra questões sociais
Ver comentários