Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

PRÍNCIPE HARRY INTRATÁVEL

As longas noites de copos e e o comportamento irascível e violento do príncipe Harry, de Inglaterra, conduziram à demissão do seu guarda-costas pessoal.
21 de Julho de 2003 às 00:00
 O comportamento irreverente de Harry preocupa a segurança
O comportamento irreverente de Harry preocupa a segurança FOTO: TOBY MELVILLE/REUTERS
O sargento Ieuan Jones resignou a tão difícil tarefa, tendo sido transferido para outras funções, mas não sem que antes tenha contado a alguns colegas que já não sabia como lidar com o filho mais novo de Carlos e Diana. O agente, que se encontrava há muito na força de segurança da família real britânica, foi o mesmo que deteve o "penetra" que conseguiu introduzir-se na festa do 21.º aniversário do príncipe William.
No entanto, no caso de Harry, de 17 anos, a tarefa é mais "espinhosa". De acordo com um funcionário do Palácio de Buckingham, "há muito que ninguém quer cuidar de Harry e todos ficam muito felizes quando são designados para outras funções". O mesmo funcionário acrescentou: "A verdadeira preocupação é que, um dia, será vital que Harry obedeça para que permaneça em segurança e, presentemente, ninguém pode garantir tal coisa, pelo que vigiá-lo é um 'pesadelo'".
Nas últimas semanas, o relacionamento entre Harry e o seu guarda- -costas deteriorou-se de forma extrema, visto que o príncipe só quer divertir-se o mais possível, refugiando-se em longas noites de copos, após ter terminado os seus exames escolares.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)