Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Príncipe William e Kate recebem títulos de duques de Cambrige

O príncipe William e Kate Middleton receberam hoje, no dia do seu casamento, os títulos de duque e duquesa de Cambrige, anunciou o Palácio de Buckingham.
29 de Abril de 2011 às 09:13
Tudo a postos para o casamento real de William e Kate Middleton
Tudo a postos para o casamento real de William e Kate Middleton FOTO: d.r.

A rainha Isabel II de Inglaterra concedeu ao neto o título mais importante da nobreza britânica.

Desta forma, Kate Middleton, de 29 anos, sairá hoje da Abadia de Westminister, em Londres, depois de casada com o príncipe William, como Sua Alteza Real Duquesa de Cambrige.

A soberana britânica decidiu ainda conceder ao neto os títulos de conde de Strathearn e barão de Carrickfergus, com o que Kate assumirá também os títulos de condessa de Strathearn e baronesa de Carrickfergus.

A cerca de duas horas do ínício do casamento do século, milhares de pessoas começam a concentrar-se  nas ruas de Londres, nomeadamente em frente à abadia real de Westminster, para assitir ao casamento real.

No Mall, artéria real que conduz ao Palácio de Buckingham, duas jovens que aí chegaram às 6h00 (hora de Lisboa) usavam casacos cobertos com um cartaz, onde se podia ler "Devia ter sido eu".

Junto ao caminho que será percorrido pelo cortejo, que vai transportar o jovem casal, estão centenas de pessoas que aguardam há já vários dias pela tão esperada cerimónia. Calcula-se que estejam dois milhões de turistas em Londres para acompanhar o casamento real.

"Temos um quarto de hotel perto, mas vamos dormir aqui. Queremos guardar o nosso lugar", explicou Olivia Wofford, uma assistente comercial de Detroit, Michigan, centro-norte dos Estados Unidos. 

William e Kate Middleton duques de Camdrige casamento do século casamento real Abadia de Westminister Londres
Ver comentários