Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

PRÍNCIPES ENFRENTAM MORDOMO

Os filhos da malograda princesa Diana de Gales, William e Harry, vão estar domingo frente a frente com o antigo mordomo da mãe, Paul Burrell, que a família real acusa de “traição” por divulgar publicamente os segredos da “princesa do povo”.
1 de Junho de 2004 às 00:00
O incómodo encontro terá lugar em Hyde Park, por ocasião da inauguração de uma fonte em memória de Diana. A família real estará presente, e Burrell foi convidado porque fez parte do comité que criou o monumento.
Nos últimos dias, várias figuras ligadas à realeza e familiares da princesa, incluindo o seu irmão, o conde de Spencer, tentaram convencer a rainha Isabel II a retirar o convite a Burrell, mas a soberana entendeu que uma eventual proibição apenas daria maior publicidade ao ex-mordomo, que esta semana lança o segundo volume do seu livro “Um Dever Real”, no qual revela, entre outras coisas, que Carlos tinha um acordo com o pai para deixar Diana ao fim de cinco anos de casamento.
William e Harry acusam Burrell de “traição” à memória da mãe, e já disseram que não tencionam falar com ele durante a cerimónia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)