Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

PRISÃO VIETNAMITA TRANSFORMADA EM ESTÂNCIA TURÍSTICA

A antiga prisão vietnamita na ilha de Con Dao vai ser transformada numa natural resort. O empreendimento turístico pretende acabar com a imagem sanguinária do local, onde mais de 20 mil vietnamitas morreram durante a guerra dos colonialistas Franceses (1861) e mais tarde com as tropas norte-americanas na Guerra do Vietname. Desde 1975 que não existem prisioneiros em Con Dao.
2 de Agosto de 2004 às 17:50
“Procuramos oportunidades únicas e especiais e Con Dao preenche exactamente esse molde”, afirmou, esta segunda-feira, Peter Ryder, director da firma Indochina Capital Corp. Serão gastos mais de 20 milhões de dólares para transformar a ilha.
A empresa responsável garante que a estância turística receberá os seus primeiros convidados no final de 2006. Na ilha de Con Dao é possível encontrar mais de 20 praias bem como um parque de reservas naturais.
O governo vietnamita tem investido recentemente na promoção do turismo nas ilhas Sprally, que se crê serem extremamente ricas em recursos energéticos. Acessíveis apenas por barco está prevista a construção de um aeroporto nas ilhas. Recorde-se que estes arquipélagos têm sido reclamados por seis países, entre os quais a China e as Filipinas
Ver comentários