page view

Procurador do estado da Geórgia arquiva processo de interferência eleitoral contra Trump

Em causa estava conspiração para alterar resultados da eleição naquele estado dos EUA contra Joe Biden.

26 de novembro de 2025 às 17:07

Um procurador do estado da Geórgia, nos EUA, arquivou esta quarta-feira o processo contra o presidente Donald Trump por interferência nas eleições de 2020, indica a CNN. Pete Skandalakis entrou com um pedido de arquivamento do processo que inicialmente acusava Trump e outras pessoas de conspirarem para alterar os resultados da eleição presidencial naquele estado.

Estas acusações representavam o último processo criminal pendente contra Trump ainda decorrente da eleição de 2020, um caso sempre tido como uma grave ameaça ao futuro político do governante.

"Um procurador justo e imparcial pôs fim a esta guerra jurídica", apontou em resposta um advogado de Trump.

Pete Skandalakis nomeou-se para o caso após a saída de cena da procuradora Fani Willis, afastada após um escândalo pessoal.

Este caso teve uma enorme repercussão e atingiu maior notoriedade quando Donald Trump se entregou numa prisão de Atlanta em agosto de 2023, ficando célebre a fotografia que tirou na prisão. Depois de se entregar foi formalmente acusado e libertado após o pagamento de uma fiança de 200 mil dólares.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8