Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Procuradora de Nova Iorque desafia Hillary Clinton

Inteligentes e carismáticas. Amam a política, que abraçaram em detrimento de uma vida familiar muito atribulada. A mesma ‘escola de vida’ a unir em Washington duas das mulheres mais mediáticas que sonham com a Casa Branca. Jeanine Pirro, de 53 anos, procuradora em Nova Iorque, anunciou que vai tentar conquistar a nomeação do Partido Republicano e disputar com Hillary Clinton o seu prestigiado lugar de senadora nas legislativas do próximo ano.
14 de Agosto de 2005 às 00:00
A republicana Jeanine Pirro
A republicana Jeanine Pirro FOTO: Handout/Epa
Com a ex-primeira-dama norte-americana , a aspirante a senadora partilha, sobretudo, as complicações associadas a um marido muito ‘problemático’. Há cinco anos, o marido de Jeanine, Albert Pirro, fugiu aos impostos e o temível Fisco dos EUA não perdoou. Quando em 2001 a sua mulher foi reeleita para um terceiro mandato como procuradora-chefe do condado de Westchester , Albert estava na cadeia, onde permaneceu durante onze meses.
Não será por isso de estranhar que, entre as centenas de fotos que constam no seu ‘site’ de candidatura – com o presidente George W. Bush, com o governador Arnorld Schwarzenegger ou com o cantor Tony Bennet – Jeanine não colocou nenhuma do marido, cujo nome nem sequer é mencionado.
Mas também aqui, as duas estão ‘empatadas’. Porque na memória dos americanos (e não só...) continua bem presente o ‘caso Monica Lewinsky’, na Sala Oval da Casa Branca.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)