Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Professor dispara por acidente em sala de aula e fere três alunos

Acidente aconteceu na Califórnia e revoltou os pais dos estudantes, que não foram sequer avisados do sucedido.
14 de Março de 2018 às 19:41
Pistola
Pistola
Pistola
Pistola
Pistola
Pistola
Um professor norte-americano feriu três alunos, esta quarta-feira, ao disparar acidentalmente a sua arma numa sala de aula em Seaside, na Califórnia, EUA. 

Segundo avançam os meios de comunicação locais, Dennis Alexander pertence às reservas policias e preparava-se para apontar a arma ao teto da sala de aula para garantir aos alunos que a mesma não estava carregada quando aconteceu o disparo acidental. 

O acidente aconteceu em contexto escolar porque o professor estaria a dar uma aula sobre segurança no uso de armas para explicar aos alunos como desarmar alguém.

Ninguém terá sofrido "ferimentos graves". No entanto, um dos alunos, com 17 anos, ficou com fragmentos de bala alojados no pescoço. 

Os pais não foram contactados pelas autoridades sobre o que aconteceu. Um dos pais relata que apenas soube do sucedido quando o filho regressou a casa com sangue nas roupas. 

No entretanto, Dennis Alexander foi suspenso de dar aulas e de exercer atividades policiais. O caso está agora a ser investigado pela escola e pela polícia local. 

professor norte-americano Seaside Califórnia EUA Dennis Alexander acidentes e desastres
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)