Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Professora suspensa por agarrar aluno de 6 anos pelo pescoço

Os pais de uma criança de seis anos estão furiosos com a escola do seu filho, no estado norte-americano do Ohio, por apenas decidir suspender a professora por 10 dias depois desta ter ter levantado o rapaz pelo pescoço.
16 de Maio de 2014 às 19:45
Os pais de uma criança de seis anos estão furiosos com a escola do seu filho, no estado norte-americano do Ohio, por apenas decidir suspender a professora por 10 dias depois desta ter ter levantado o rapaz pelo pescoço.

Uma professora de uma escola pré-primária foi suspensa de funções durante 10 dias depois de ter sido apanhada em vídeo a agarrar numa criança de seis anos e a levantá-la no ar.

Os pais de Ian Nelson estão furiosos pelo facto de a escola não ter dado uma punição mais severa à adulta responsável pela educação e bem-estar das crianças da sua turma.

Nas imagens captadas pelo sistema de videovigilância, cujo vídeo pode ver no final do texto, é possível ver a criança de 6 anos a entrar na casa de banho e a sair, pouco tempo depois. A professora enfrenta-o no corredor da escola e, após uma breve troca de palavras, agarra Ian pela cara e depois pela camisola ao levantá-lo no ar.

“Já pensei no que me aconteceria se lhe fizesse a ela o que ela fez ao meu filho. Se isso acontecesse, eu iria para a cadeia” disse Anthony Nelson, o pai do rapaz, à televisão local.

Anthony e Autumn, os pais de Ian, exigem que a escola de Riverdale, no estado do Ohio, expulse a professora e já levaram o vídeo da agressão à polícia na esperança de processar a mulher. Segundo eles, já tinham feito queixa do comportamento da professora em novembro ao diretor da escola, mas estas foram ignoradas.

Segundo uma declaração da escola, a professora que surge no vídeo a agarrar o aluno de 6 anos da pré-primária leciona em Riverside há 14 anos e o incidente foi denunciado por um dos funcionários do estabelecimento de ensino.

No entanto, apesar do vídeo, a escola não irá mudar a sua política e não deverá ditar consequências mais graves a esta mulher.

Ian Nelson professora Riverside Ohio escola agressão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)