Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Programa Alimentar Mundial fornece ajuda a 51 mil pessoas em Gaza

Programa começou a fornecer uma ajuda monetária para permitir a compra de alimentos por parte da população que está na zona norte de Gaza.
Lusa 17 de Maio de 2021 às 14:18
Conflitos em Gaza
Conflitos em Gaza FOTO: Getty Images
O Programa Alimentar Mundial (PAM) anunciou esta segunda-feira uma ajuda de emergência para mais de 51 mil pessoas na Faixa de Gaza, em reação às crescentes necessidades humanitárias da população daquele enclave palestiniano, envolvido numa escalada de violência com Israel.

Em colaboração com parceiros presentes no terreno, o PAM começou a fornecer uma ajuda monetária para permitir a compra de alimentos por parte da população do território, nomeadamente às pessoas que estão na zona norte de Gaza, segundo informou a agência do sistema das Nações Unidas com sede em Roma.

"Para as pessoas que perderam ou fugiram de casa, uma das necessidades mais urgentes no momento é a alimentação. A maneira mais rápida e eficaz de ajudá-las é dando-lhes dinheiro, na forma de 'vouchers' eletrónicos. Os alimentos estão disponíveis neste momento e muitas lojas locais ainda estão abertas", afirmou Samer AbdelJaber, representante do PAM e diretor nacional na Palestina, citado num comunicado.

Ver comentários