Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Projeções na Croácia dão empate entre esquerda e direita

Resultados oficiais esperados no final do dia.
8 de Novembro de 2015 às 20:15
Eleições na Croácia
Eleições na Croácia FOTO: Getty Images
A aliança de esquerda no poder e a coligação de direita da oposição devem garantir o mesmo número de assentos parlamentares nas eleições legislativas realizadas este domingo na Croácia, segundo as primeiras sondagens à boca das urnas.

Os dois principais blocos rivais - a coligação conservadora "Coligação Patriótica" e a aliança de esquerda "A Croácia A Crescer" - terão conquistado, cada um, 56 deputados num parlamento composto por 151 assentos, de acordo com uma projeção para a televisão estatal croata.

Cinco outras formações políticas disputam os restantes mandatos parlamentares, indicaram os mesmos dados. Outra projeção para a televisão privada croata Nova TV também avançou com um empate entre a conservadora "Coligação Patriótica", liderada pelo partido HDZ, e a aliança "A Croácia A Crescer", liderada pelos social-democratas (SDP) e pelo primeiro-ministro, Zoran Milanovic.

A grande surpresa da noite eleitoral poderá ser o novo partido de centro "Most", que poderá obter 18 assentos parlamentares.

Os primeiros resultados oficiais parciais são esperados este domingo, ao final do dia.
Croácia Coligação Patriótica política eleições
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)